Bem vindo

Devoluções

-- As cláusulas que compõem estas Condições Gerais vinculam ambas as partes e formam parte integrante e inseparável do contrato de compra e venda cuja validade é vinculada com a concretização da encomenda por parte do Cliente e recepção da Confirmação da Recepção Encomenda dada na sequência do aviso de recepção da encomenda por parte da Sortido Online Lda, através dos mecanismos de contratação que posteriormente se especificarão, em conformidade com o artigo 29º do Decreto-Lei nº7/2004, de 27 de Janeiro e nº1 do artigo 405º do Código Civil que acolhe o principio da autonomia da vontade e pactos entre as partes contratantes.

-- Para garantir a integridade dos direitos dos consumidores e utilizadores do serviço de compras da Sortido Online Lda, as presentes Condições Gerais estabelecem-se em conformidade com o previsto na Lei de Defesa do Consumidor (Lei nº24/96, de 31 de Julho), Código Civil, Decreto-Lei nº249/99, de 7 de Julho (Regime das Cláusulas Contratuais Gerais), Decreto-Lei nº143/2001, de 26 de Abril (transpõe a Directiva nº97/7/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de Maio, relativa à protecção dos consumidores em matéria de contratos celebrados à distância), Decreto-Lei nº7/2004, de 7 de Janeiro (transpõe a Directiva nº2000/31/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho , de 8 de Junho de 2000, relativa a certos aspectos legais dos serviços da sociedade de informação, em especial do comércio electrónico, no mercado interno).

-- Poderá efectuar a devolução no acto da entrega ou até 14 dias após a entrega

-- Acto da entrega – deverá indicar na Carta de Porte do transportador quais as anomalias detectadas (ex. caixa danificada; artigo em falta,...), e se pretende a troca ou o vale de desconto.

-- Os artigos devolvidos deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente embalados na embalagem de origem acompanhado da respectiva factura de compra (original). Em caso de desistência ou erro do cliente serão cobrados os valores de custo da devolução

-- Cancelamentos/reembolsos não se aplicam a bens personalizados ou mercadorias perecíveis

-- Fornecimento de bens confeccionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados ou que não possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente

-- Os vales emitidos são processados até 14 dias após a recepção e aceitação dos produtos devolvidos.

-- Salvo os artigos promocionais/saldos e liquidações (Decreto Lei nº 70/2007, de 26 de Março)

-- Sortido Online Lda não aceita devoluções de produtos que tenham sido manuseados ou retirados da embalagem original ou cujos selos protectores estejam danificados/violados.

-- Em caso de devolução de qualquer artigo adquirido através da nossa loja Online (que carece de aceitação pelos nossos serviços e deverá ser-nos comunicada antecipadamente, quer por email, fax ou carta), deverá fazê-lo até 14 dias após a sua compra/recepção e ser-lhe-á entregue um documento comprovativo da devolução e creditado o valor correspondente em conta-corrente. Poderá utilizar esse valor durante o período de 6 meses após a data de emissão do documento de devolução para a aquisição de qualquer outro equipamento da nossa linha de produtos de valor igual ou superior. Findo esse prazo, a conta-corrente é encerrada e o montante  revertido a favor da Sortido Online Lda. De acordo com o disposto no Decreto-Lei nº143/2001, o cliente dispõe de um período de 14 dias para a devolução de um produto comprado On-line e  enviado por transportadora.A aceitação da devolução dentro deste período pressupõe que o produto nunca tenha sido utilizado nem retirado da embalagem original, com todos os acessórios, selos de garantia, números de série e selos do fabricante intactos. A lei Portuguesa não contempla a devolução de produtos adquiridos na nossa loja fisica, excepto quando é quebrado o direito de informação,pelo que reservamos a aceitação de qualquer devolução de equipamentos adquiridos ao nosso balcão à analise da Gerência.

 

Reparações ao abrigo das garantias
As reparações de produtos dentro do prazo de garantia serão tratadas directamente com o fornecedor dos mesmos, sendo o contacto disponibilizado e facilitado através do Serviço de Apoio a Clientes Sortido Online.com - 21 080 11 66 ou loja@sortido-online.com

 

Se a anomalia reportada não se encontrar coberta pelas condições de garantia, o custo do orçamento de reparação, será suportado pelo cliente, bem como o valor cobrado pela repração, sendo a mesma realizada só após a sua prévia autorização.

 

A reparação do produto não abrangida pela garantia obriga ao pagamento da reparação.

 

Não estão contempladas na garantia pequenas divergências resultantes de erros de inserção ou de simpatia que não comprometam a função principal do equipamento. Caso algum produto comercializado seja descontinuado pelo fabricante, a Sortido Online Lda reserva o direito de substituir o mesmo por outro produto de iguais caracteristicas e cujo funcionamentonão comprometa as funções do equipamento inicialmente adquirido- mesmo que o  valor do novo equipamento seja diferente do inicialmente adquirido. Qualquer instalação de equipamentos deverá ser efectuada por pessoal especializado e em caso de dúvida será solicitado o comprovativo de instalação de equipamento por pessoal especializado/credenciado (Factura ou documento legal com descrição dos trabalhos efectuados). Estão excluidos da garantia qualqer anomalia provocada pelo manuseamento indevido ou danos provocados por má instalação, assim como qualquer anomalia de funcionamento de qualquer equipamento causada por baterias ou dispositivos com memória flash interna, lâmpadas ou dispositivos que contenham software-qualquer software não está contemplado em garantia depois de utilizado-, que apresentem indicios de humidade ou sujeitos a meios adversos.

 

Condições Gerais aplicáveis a todas as reparações

a) Prazo de reparação

O prazo de reparação do produto depende da respectiva complexidade, da natureza da avaria e do tipo de produto. Em geral, a Sortido Online estima o prazo médio de reparação entre 8 a 30 dias, não podendo ser responsabilizada caso não o consiga reparar, por si, ou terceiro subcontratado, dentro do prazo estimado.

 

b) Responsabilidade e Deveres das partes:

A reparação do produto é feita com o objectivo único de repor na medida do possível, o produto no estado em que se encontrava no momento da venda, com excepção do desgaste decorrente da utilização normal do produto pelo Cliente.

 

O Cliente obriga-se a assegurar pelos seus próprios meios, até à entrega do produto para reparação, a salvaguarda e protecção de todos os dados, acessorios e quaisquer direitos, bem como a retirada de quaisquer suportes de gravação ou registo, a fim de prevenir a sua afectação, quebra, desaparecimento ou perda resultante da reparação.

 

Características dos produtos
As características dos produtos estão sempre descritas no catálogo, totalmente acessíveis no momento da encomenda.

 

Prazos de validade da oferta
Os preços são válidos até às 18h00 do dia útil seguinte ao da submissão da encomenda. A partir dessa data, poderão ser alterados pelo sortido-online.com.

 

Duração mínima do Contrato
Nos serviços de execução continuada com renovação periódica de pagamento, os respectivos prazos de duração do contrato são sempre indicados no momento da subscrição do serviço

 

Qualquer embalagem recebida sem identificação do remetente ou enviada à cobrança, será devolvida.

 

Revenda

- Em caso de reembolso, os valores dos portes de envio e das eventuais comissões, não serão devolvidos. A devolução será realizada através de uma nota de crédito que será entregue ao cliente


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